Anadia/AL

20 de setembro de 2021

Anadia/AL, 20 de setembro de 2021

Cine pilarense será lançado nesta sexta-feira (19) com transmissão pelas redes sociais

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de junho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_350,h_263,i_true,cg_true,ft_cover

Cine Pilarense, em Pilar / Foto: Tasso Ramon/ASCOMPor causa da pandemia, o lançamento do cine pilarense ganhou um novo formato: o digital. Após mais de 30 anos fechado, o cine será reaberto nesta sexta-feira (19), às 19h, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do prefeito Renato Filho e da Prefeitura do Pilar, no Facebook e Instagram.

Fundado em 1924, o cine pilarense, na cidade do Pilar, foi palco de muitas emoções. A revitalização do local foi feita pela Prefeitura do Pilar que decidiu preservar o patrimônio e a memória local. “Foi no cine pilarense que muitas pessoas viveram histórias marcantes. Ele foi palco de shows memoráveis como Luiz Gonzaga, Marinês e sua gente, Raul de Barros e Waldick Soriano”, destacou o prefeito Renato Filho.

A estrutura do cine pilarense – antes da revitalização – foi abaixo e o local estava abandonado. 

O espaço, de acordo com o prefeito, não funcionará apenas como cinema. “Ele será um local para receber palestras, apresentações culturais, peças de teatro, entre outros”, disse Renato. O cinema vai contar com uma sala de cinema, 135 poltronas, tela, palco, camarim, acessibilidade e espaço climatizado.

Renato Filho destacou que o cine pilarense ia ser reaberto em março, mas aí veio a pandemia e para preservar a vida dos moradores, assim como de funcionários, o gestor decidiu adiar a reabertura.

“Agora vamos lançar o cinema com poucas pessoas e por meio digital. Não era o que imaginávamos, mas é o que podemos fazer. A palavra deste ano é reinventar-se e é isso que estamos fazendo. Já tínhamos escolhido o filme de estreia: cinema paradiso, mas infelizmente vai ficar para outro momento”, enfatizou Renato.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter