Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Integrantes do Banco Mundial estão ‘estarrecidos’ com indicação de Weintraub

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de junho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
dd

Bolsonaro e Weintraub (Foto: Reprodução)

Integrantes do Banco Mundial disseram estar estarrecidos com a indicação de Abraham Weintraub para o Banco Mundial. Ex-ministro irá ganhar quatro vezes mais na Instituição multilateral. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “nesta tarde, ao anunciar sua saída do MEC, Weintraub revelou que assumirá o cargo. O governo brasileiro também oficializou a indicação, informou o Ministério da Economia. Em nota, a pasta comunicou que Weintraub foi indicado à cadeira na diretoria liderada pelo Brasil, a qual representa Colômbia, Equador, Trinidad e Tobago, Filipinas, Suriname, Haiti, República Dominicana e Panamá.”

A matéria ainda informa que “com a escolha de seu nome sob questionamentos, a nota da Economia tenta destacar a experiência profissional de Weintraub. “Com mais de 20 anos de atuação como executivo no mercado financeiro, Weintraub foi economista-chefe e diretor do Banco Votorantim, além de CEO da Votorantim Corretora no Brasil e da Votorantim Securities no Estados Unidos e na Inglaterra”, afirma o texto.”

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter