Anadia/AL

16 de setembro de 2021

Anadia/AL, 16 de setembro de 2021

Ex-secretária estadual de Alagoas falece em decorrência a uma parada cardiaca

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de junho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
thumb (3)
Reprodução

A advogada e ex-secretária de Estado Marlene Fernandes Lanverly, 84 anos, morreu neste sábado (20), vítima de uma parada cardíaca. Ela estava em casa quando sofreu o ataque no coração.
 
 

Marlene Lanverly foi uma das principais figuras do Governo de Alagoas, durante as gestões do governador Divaldo Suruagy. Ela era natural do Rio Grande do Norte, casou-se com um alagoano e, em Maceió, se estabeleceu formando sua família. Foi fundadora da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Serviço Comunitário da Paróquia do Poço.

A ex-secretária era mãe do atual presidente da Academia Alagoana de Letras, professor e engenheiro civil Alberto Rostand Fernandes Lanverly de Melo. E também era viúva do juiz Rostand Lanverly.

Em 2015, no dia 19 de agosto, dia de seu aniversário de 80 anos, Marlene Lanverly recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Maceió, que concedeu títulos de cidadãos honorários tanto a ela como a Alberto Rostand Lanverly.

“É com o coração partido que informo o falecimento nesta manhã de minha mãe Marlene Lanverly… Mãe fantástica, assim como avó e bisavó… Protagonista em todas as etapas da vida, deixa um legado de carinho e decência que sempre será lembrado não somente por sua família, mas pelos milhares de filhos adotivos que carinhosamente a chamavam de MÃE… Saudades eternas!”, postou Alberto Rostand, em rede social para os amigos. 

Fonte: Já é Noticias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter