Home Religião Padre Daniel Nascimento é eleito Administrador da Diocese de Penedo

Padre Daniel Nascimento é eleito Administrador da Diocese de Penedo

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Diário Penedense 

Na manhã desta Sexta-Feira (19), em reunião realizada  na sede da Cúria Diocesana em Penedo o Colégio de Consultores de Padres, que foi composto por 07  sacerdotes, elegeu o  Reverendíssimo Padre Daniel  Nascimento dos Santos até então Vigário Geral da Diocese de Penedo, para assumir o cargo de Administrador Diocesano até a chegada do novo Bispo que substituirá Dom Valério Breda.

Qual é o verdadeiro papel  do Administrador Diocesano na Igreja Católica? É um presbítero, eleito pelo um colégio de consultores formado por padres, que após 8 dias da Diocese entrar em período de sede vacante devido a renúncia, transferência ou mesmo  morte do titular no caso o Bispo.

Padre Daniel Nascimento, assume o cargo de Administrador Diocesano com uma biografia invejável com 40 anos de idade, 14 de Sacerdócio,.. ex. Administrador Paroquial da Santa Luzia( Penedo), e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Arapiraca. Ele, tem formação em Filosofia, Teologia, Psicologia, além de cursar no momento Administração.

Cargos exercidos: membro do Conselho de Presbiteral, Colégio de Consultores, Coordenador Diocesano Catecumenato, da Câmara Eclesiástica  da Diocese de Penedo, Vigário Geral. Com esse rico currículo assume Padre Daniel Nascimento Santos o cargo de Administrador Diocesano .

Fonte: Diário Penedense 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário