Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Papa homenageia médicos italianos em sua primeira audiência de grupo no Vaticano

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de junho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
tt

papa Francisco prestou homenagem neste sábado (20) aos profissionais da saúde, durante sua primeira audiência de grupo no Vaticano desde a flexibilização do confinamento, com a presença de médicos e enfermeiras da Lombardia, a região italiana mais afetada pela pandemia.

Estes funcionários, que “confortaram e apoiaram” os enfermos e pacientes a ponto de morrer, são compostos por “anjos”, disse.

A Lombardia foi a região mais afetada na Itália pela pandemia de coronavírus, que provocou mais de 34.500 mortes no país.

O pontífice felicitou os visitantes pelos “pequenos gestos criativos de amor”, como ajudar pacientes gravemente enfermos a ligar para seus entes queridos para vê-los ou conversar pela última vez.

“Vocês foram um dos pilares de todo o país”, declarou, antes de expressar “estima e sincero agradecimento” aos profissionais presentes e a seus “companheiros em toda Itália”.

O Vaticano teve que cumprir as mesmas medidas de confinamento que o restante da Itália. Estas foram impostas no início de março e suspensas no início de junho.

Fonte: G1 Mundo
 
 
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter