Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

COVID-19: Prefeitura de Anadia divulga boletim epidemiológico do novo coronavírus; confira atualização deste domingo (21)

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de junho de 2020

Covid-5-Pixabay

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Anadia divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dados atualizados do novo coronavírus. O município confirmou, neste domingo (21), 18 novos casos  com diagnósticos positivos do Covid 19 nas ultimas 48, segundo dados da Vigilância Epidemiológica.

Todos os pacientes positivados estão em isolamento domiciliar, onde devem cumprir a quarentena, e permanecem monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato. De acordo com a Vigilância, os casos confirmados hoje domingo (21) vinham sendo acompanhados pelas equipes e já estavam no quadro de monitoramento, aguardando resultados das testagens. Por isso, nas últimas 48 horas, com as atualizações e o avanço das pesquisas diagnósticas, houve um Acréscimo no número de pessoas que aguardavam pelo laboratório.

Boletim Anadia Covis 19 – Domingo dia 21 – Vejamos:

Casos monitorados (viajantes ), 144

Casos que saíram do monitoramento, 116

Casos que continuam em monitoramento, 28

Casos descartados, 180

Casos suspeitos, 75

Casos confirmados, 151

Casos curados, 47

Casos que evoluíram para óbito, 03

A Secretaria de Saúde  reforça que tem intensificado as medidas de enfrentamento à pandemia, com ações educativas, orientações à população, acompanhamento dos casos, monitoramento, identificação dos contatos e mapeamento da situação epidemiológica do município.  Novas estratégias serão adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão do novo coronavírus município e salienta que, como os números são dinâmicos, à medida que as investigações avançam, atualizações são comunicadas de forma transparente à população. 

Prefeitura Municipal de Anadia.

Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica.

 Abordagens educativas e fiscalizatória –  Rodovia – Al. 450 – Pov. Tapera – Anadia

Fonte: ABN <> Alagoas Brasil Noticias

Galeria de Imagens