Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Em meio à pandemia, arapiraquenses reclamam de aparições virtuais de prefeito

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de junho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
ff

Foto: Tribuna Hoje 

A curva da Covid-19 em Arapiraca segue em franco crescimento e apontada para cima. Além do drama e da tensão vivenciados no dia a dia, por conta da Covid-19, os arapiraquenses têm utilizado as redes sociais e os programas matinais de rádio para expressarem sua indignação com a falta de compromisso da gestão municipal com outros sérios problemas que, independente da pandemia, continuam causando transtornos diários à população.

É comum ligar o rádio pela manhã e ouvir relatos de ouvintes denunciando acúmulo de lixo, falta de iluminação, obras abandonadas que se transformam em locais para usuários de drogas, animais soltos em vias públicas, entre outros problemas urbanos.

Em meio a essa enxurrada de denúncias, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) mostra que segue adotando a postura “virtual” da cidade e suas aparições resumem-se apenas a reuniões remotas com os secretários ou vídeos divulgados pelas redes sociais.

O comerciante Paulo Alencar, morador do bairro Planalto, reclama que, nesse momento difícil, Arapiraca precisa de um prefeito presente, que ande pela cidade, converse com as pessoas e conheça de perto os problemas de cada comunidade.

“Não adianta mandar um trator para a nossa comunidade e não ter conhecimento de que os dramas do nosso bairro vão além da buraqueira nas ruas. Vivenciamos outros inúmeros problemas, mas não temos a oportunidade de relatá-los ao prefeito ou secretários”, frisou.

Justificativas

No início do ano, a ausência de Teófilo em Arapiraca era até justificada, visto que o gestor era semanalmente submetido a tratamentos de saúde, alguns deles fora do Estado.

No último final de semana, em seu programa de rádio, intitulado “Fala Prefeito”, Teófilo reafirmou que está curado e que continua trabalhando por Arapiraca.

Mas na prática não é bem isso que a população está vendo. O gestor nem aparece e nem os problemas da cidade são solucionados.

Por outro lado, o Legislativo Municipal, que tem oito vereadores filiados ao PSDB de Teófilo, continua fazendo vista grossa ao caos instalado na segunda maior cidade de Alagoas.

Fonte: Tribuna Hoje 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter