PoliciaSLIDE

Menor acusado de matar guarda com 20 tiros em Teotônio Vilela presta depoimento a juiz

Ascom TJ-AL / 26/06/20 ÀS 22:18

Em regime de plantão, juiz Anderson Passos tomou depoimento do menor nesta sexta-feira (26) | Ascom TJ-AL

O juiz Anderson Passos colheu, nesta sexta-feira (26), o depoimento por videoconferência de um menor acusado de matar um guarda municipal com 20 tiros de arma de fogo. O ato infracional foi praticado no dia 20 deste mês, em frente ao Fórum da Comarca de Teotônio Vilela, Agreste de Alagoas.

“Além do menor, há outro indivíduo de 18 anos também acusado de praticar os fatos”, explicou o juiz Anderson Passos, segundo o qual o promotor de Justiça Wesley Fernandes Oliveira apresentou representação contra o menor, que teve sua internação decretada pelo Poder Judiciário na última quarta-feira. 

O crime teria sido praticado por vingança, segundo a Polícia Civil. É que o comparsa do menor acusado teria sido preso pelo guarda municipal algum tempo atrás em decorrência de fatores anteriores. “De acordo com os autos, o ato infracional causou grande repercussão na comarca de Teotônio Vilela”, complementou o magistrado.

O menor, que tem na sua defesa o advogado João Paulo Viana, está recolhido à Unidade de Internação de Menores da Capital. Ele prestou depoimento por videoconferência e negou a prática do ato infracional. A mãe do menor também foi ouvida pelo juiz e pelo promotor, que estão de plantão nesta sexta-feira.

“Tratando-se de procedimento em que se apura ato infracional praticado por adolescente, a celeridade deve sempre ser perseguida, motivo pelo qual a audiência foi realizada ainda durante o plantão judicial”, afirmou o magistrado.

Fonte: TNH1

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar