Anadia/AL

16 de setembro de 2021

Anadia/AL, 16 de setembro de 2021

Fiscalização apreende caminhão com mais de 900 frangos vivos, na AL-101 Sul

Por Cleysson Carlos

Em 30 de junho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
mg

Um caminhão com mais de 900 frangos vivos, em situação irregular, foi apreendido nas primeiras horas desta terça-feira (30), durante fiscalização de agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na AL-101 Sul.

De acordo com a polícia, o veículo transitava no sentido Marechal Deodoro/Maceió e foi interceptado na Avenida Assis Chateaubriant, na capital alagoana, após ser acompanhado pelos militares.  

Na abordagem, os guias de certificação sanitária e notas fiscais foram solicitados ao condutor do caminhão, que negou ter a posse dos documentos. O estado de onde veio a carga não foi revelado.

O caminhão foi encaminhado para o pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e ficará à disposição da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) e da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz). Ao todo, 924 aves foram recolhidas. 

Fiscalizações

Nesse mês, ao menos três grandes apreensões ocorreram após fiscalizações com o apoio do BPRv e da ADEAL. 

A finalidade da ação é controlar, fiscalizar e monitorar o trânsito de animais e vegetais, para diminuir e eliminar os riscos de disseminação de pragas e enfermidades no Estado. Além disso, a prática irregular traz grande prejuízo aos cofres públicos do Estado.

Fonte: TNH1

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter