Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Prefeitura de Anadia entrega obras de infraestrutura, saúde e educação à população

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de junho de 2020

rs=w_350,h_263,i_true,cg_true,ft_cover

Prefeito Celino Rocha e o Deputado Federal Artur Lira 

Completando 219 anos de existência no próximo dia 18, o município de Anadia acaba de ganhar novos equipamentos e obras que reforçam os investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura e educação. Nesta terça-feira (30), o prefeito Celino Rocha, cumprindo os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde sobre o distanciamento social e a não aglomeração, realizou, ao lado do deputado federal Arthur Lira; do Superintendente da CODEVASF, Ricardo Lisboa, do Diretor Nacional da empresa, Napoleão Casado, e do secretário de viação e obras, Sebastião Leite, a entrega simbólica dos 1,6 km de pavimentação asfáltica do Povoado Tabuleiro, uma obra que há décadas, era aguardada pela população do maior povoado do município.

Ainda no povoado, o gestor, ao lado da secretária Sônia Mascarenhas e do filho do homenageado, fez a entrega da UBS Dr. Guaracy Lins de Albuquerque. Fruto de uma emenda do então Senador Benedito de Lira, a unidade conta com uma sala de observação, consultório de acolhimento para atendimentos especializados como psicólogos e fisioterapeutas e um moderno e equipado consultório odontológico com aparelhos de raio x; de ultrassom (para raspagem de tártaro), cadeira completa com bomba de alta sucção, entre outros. A partir desta data, a população do Tabuleiro também passa a contar com uma moderna estrutura para prática de esportes com a entrega da quadra poliesportiva Felipe da Fonseca Souza, um espaço totalmente coberto que conta com grades, arquibancadas e vestiário. A inauguração da quadra – que é parte integrada da escola Padre Jackson, contou com a presença dos pais do homenageado – Fábio e Eliane, da secretária Suzane Brandão e da diretora da unidade Neuza Fonseca. 

Inauguração da  UBS Povoado Tabuleiro.
Já os alunos da Escola Imaculada Conceição terão motivos de sobra para frequentar as aulas após este crítico momento de suspensão das atividades em virtude da pandemia; é que, em uma nova estrutura totalmente adequada para acomodar os estudantes e servidores, o gestor entregou o novo prédio da unidade – que, construído no “antigo matadouro”, conta com seis salas. A entrega simbólica contou com a presença da diretora da escola, Zete Rocha. 

Inauguração da quadra poliesportiva Fabio Fonseca Souza – Povoado Tabuleiro

Para o prefeito Celino Rocha, apesar das entregas acontecerem sem a presença das autoridades e população como sempre ocorreram, o sentimento é de gratidão “Estamos atravessando um crítico momento onde nossa prioridade absoluta é a saúde da população. Atendendo a todas as recomendações dos órgãos competentes, seguimos os protocolos e realizamos essas entregas simbólicas sem público. De todo modo, esses equipamentos atestam que nossa equipe tem trabalhado dia após dia, para restaurar a autoestima e confiança do povo anadiense. Com obras como estas, estamos contribuindo para ampliar e melhorar os serviços ofertados à nossa população. Agradeço a parceria do deputado Arthur Lira, de todos que integram a Câmara de Vereadores e a administração municipal, por se empenharem para garantir os avanços e melhorias que nosso povo tanto precisa”, disse.

O deputado federal Arthur Lira parabenizou o gestor e toda a equipe pelo empenho e trabalho realizado no município. “É uma alegria muito grande participar de um momento como este, onde estamos inaugurando obras – desse porte da pavimentação asfáltica do maior povoado da cidade; e unidades tão bem equipadas que irão assegurar melhorias nos serviços prestados à população. Parabenizo ao prefeito Celino Rocha e toda sua equipe pelo trabalho, e reafirmo que continuaremos lutando em Brasília por mais recursos para Anadia”, afirmou.

A primeira dama Vane Santos, o padre Erik Oliveira, o ex-superintendente da CODEVASF, James Marlan e alguns profissionais da saúde que ficarão responsáveis pela UBS recém inaugurada, também acompanharam as entregas. 

Fonte: Redação ABN  / Ascom – Anadia

Galeria de Imagens