Anadia/AL

24 de setembro de 2021

Anadia/AL, 24 de setembro de 2021

Bolsonaro diz que educação está horrível e pode definir hoje novo ministro

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de julho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats 5

Presidente – Jair Bolsonaro 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, na porta do Palácio da Alvorada, que a educação no Brasil “está horrível” e que pretende escolher o novo ministro para a pasta ainda nesta quinta-feira (2/7), após “problema” com Carlos Alberto Dacotelli.

Bolsonaro respondia a uma simpatizante que disse ver “a educação definhando”. O presidente concordou com a afirmação e anunciou a intenção de definir logo o novo ministro.

“Talvez escolha hoje o ministro da Educação. Deu problema com o Decotelli”, emendou o chefe do Executivo.

 

No entanto, oficialmente, os atos só teriam validade após a assinatura do termo de posse, o que não chegou a ocorrer. A cerimônia estava prevista para terça (30/6), mas foi cancelada na segunda-feira (29/06), após a revelação de inconsistências no currículo do ministro.

Depois de ter o seu doutorado e o seu pós-doutorado desmentidos entre os dias 26 e 29 de junho, Carlos Alberto Decotelli enfrentou outro constrangimento na última terça (30/6) – a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que, diferentemente do que constava no currículo do ministro, ele não foi pesquisador ou professor da instituição.

Fonte: Metrópoles


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter