Anadia/AL

24 de setembro de 2021

Anadia/AL, 24 de setembro de 2021

‘Festas Covid’ com prêmio para quem pegar coronavírus preocupam autoridades do Alabama

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de julho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cc

Autoridades da cidade de Tuscaloosa, no Alabama, alertam que jovens da cidade estão organizando “festas Covid”, informaram redes de televisão dos Estados Unidos. O estado norte-americano tem mais de 38 mil casos do novo coronavírus e mais de 900 mortes pela doença.

De acordo com a emissora NBC, jovens infectados com o vírus participam da festa com outros, em tese, saudáveis. No evento, os participantes colocam dinheiro em um pote. O primeiro participante diagnosticado com Covid-19 depois da festa fica com o valor arrecadado.

As festas contrariam uma ordem da governadora Kay Ivey, que estendeu até 31 de julho a proibição a aglomerações no Alabama não relacionadas a trabalho. Além disso, o uso de máscaras em público se tornará obrigatório a partir de segunda-feira (6) em Tuscaloosa.

Modelo 3D do Sars-Cov-2, o novo coroavírus — Foto: Reprodução/Visual Science

             Modelo 3D do Sars-Cov-2, o novo coroavírus — Foto: Reprodução/Visual Science

Em entrevista coletiva na terça-feira (30), o chefe do corpo de bombeiros da cidade, Randy Smith, disse que as festas têm ocorrido há semanas e que médicos também estavam em alerta com a notícia desses eventos.

“Achávamos que era um boato, no início”, disse Smith.
 

A conselheira de Tuscaloosa Sonya McKinstry afirmou à NBC que as festas contrariam todo o cuidado que as autoridades locais vêm tendo para segurar a transmissão do novo coronavírus.

“Fico revoltada porque estamos constantemente tentando fazer de tudo o que podemos para desacelerar a transmissão enquanto eles fazem uma droga de festa tentando espalhar a doença”, reclamou.
 

Covid-19 nos EUA

EUA batem recorde na pandemia e registram 50 mil casos em um único dia
 
 
    EUA batem recorde na pandemia e registram 50 mil casos em um único dia
 

O número de casos do novo coronavírus passa de 2,7 milhões nos EUA, e o país registra 128 mil mortes pela Covid-19. De acordo com levantamento da agência Reuters, novas infecções subiram em 37 dos 50 estados nos últimos 14 dias comparados com as duas semanas anteriores em junho.

A onda de novos casos tem feito governadores voltarem atrás nos planos de reabertura, após meses de lockdowns rígidos, fechando praias e cancelando shows de fogos de artifício tradicionais no fim de semana do Dia de Independência do país.

Fonte: G1 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter