Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

“Por não estar nos autos é que a atuação da Lava Jato com os EUA é ilegal e grave”, diz Zanin

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de julho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
ff
 
Cristiano Zanin Martins (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil) 

 O advogado de defesa de Lula, Cristiano Zanin, rebateu a tentativa de minimizar as operação feita pela Lava Jato com agentes norte-americanos do FBI fora dos parâmetros legais.

“Por não estar nos autos, por ser ‘informal’, é que a atuação da Lava Jato com autoridades norte-americanas é ilegal e grave”, enfatizou Zanin. Ele se refere às revelações trazidas pela Vaza Jato que mostram que mesmo sabendo dos riscos de ferir a legislação brasileira, o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, decidiu violar a Constituição para tratar de uma cooperação com o FBI – Federal Bureau of Investigation ou Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos. 

Zanin salienta que o “Brasil e EUA firmaram um acordo (Dec. 3.810/2001) prevendo procedimento escrito e formal, intermediado por órgãos específicos de lado a lado”, diferentemente do que foi feito pela Lava Jato, comandada por Deltan Dallagnol. De acordo com a Vaza Jato, uma das consequências da relação promíscua entre o FBI e o Ministério Público Federal no Paraná foi acelerar a destruição da Odebrecht, uma das principais construtoras do País.

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter