Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Covid-19: Cartilha orienta sobre segurança em salões de beleza e barbearias

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de julho de 2020

DDD

Salão de beleza: confira dicas para abrir um negócio de sucesso (Foto: Reprodução/Pexel)

Um material educativo com orientações sobre medidas preventivas para os trabalhadores de salões de beleza e barbearias, visando reforçar os cuidados com a saúde tanto desses trabalhadores quanto dos clientes. 

Elaborado pela médica do trabalho do Cerest, Ana Paula Cavalcante, o material fornece orientações gerais sobre limpeza dos ambientes e higiene de trabalhadores e clientes. “Para os profissionais de salões e barbearias, é indispensável o uso de máscaras, protetores faciais (face shield) e luvas, que devem ser descartadas após o uso. É necessário também manter o cabelo sempre preso e não utilizar nenhum tipo de adorno”, explica a médica.

Cuidados com o ambiente também devem ser observados. “O atendimento nesses locais deve ser feito exclusivamente por agendamento, com intervalo de 30 minutos entre os clientes para que haja tempo de higienizar o ambiente. As portas e janelas devem se manter abertas para ventilação e as maquinetas e telefones devem ser higienizadas com frequência ou devem ser envoltas em um papel filme, que deverá ser constantemente trocado”, destaca Ana Paula Cavalcante, médica do trabalho do Cerest.

A cartilha traz ainda orientações sobre o uso de máscaras para todos os clientes e orienta os profissionais sobre a necessidade de trocar de roupa ao iniciar o trabalho e ao terminar, de modo que eles não se desloquem com o uniforme, evitando possíveis contaminações.

Fonte: Cada Minuto 

Galeria de Imagens