Anadia/AL

24 de setembro de 2021

Anadia/AL, 24 de setembro de 2021

Marido cria cadeira de rodas off-road para a esposa ir a lugares que nunca imaginou

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de julho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
dd

Foto: TNH1 

Cambry e Zack Nelson têm inspirado pessoas pelo mundo inteiro. Ela é cadeirante e, apesar de gostar muito de viagens e aventuras, teve seus movimentos limitados devido uma paralisia. Ele, não concordando que sua esposa deveria deixar de aproveitar alguns momentos, criou uma cadeira de rodas que permite acessibilidade a lugares que ela nunca imaginou ir.

E foi assim que surgiu a “Not-A-Wheelchair” (Não uma Cadeira de Rodas)!

A criação de Zack é um tipo de veículo off-road que permite Cambry se locomover por locais como neve, trilhas, montanhas, etc.

A “Not-A-Wheelchair” é totalmente motorizada e funciona a partir de um controle que fica na lateral do assento. Ela pode chegar a 30 quilômetros com uma bateria, dependendo do terreno. O veículo ainda tem um espaço na traseira para acomodar mochilas, equipamento de camping ou coolers.

Com isso, Cambry consegue aproveitar todas as viagens do casal e eles não precisam mais se preocupar em ter terrenos acessíveis para uma cadeira de rodas tradicional.

Produção em massa

Após perceber que a “Not-A-Wheelchair” ajudaria mais pessoas, Zack passou a investir na comercialização da peça.

O veículo foi batizado de “The Rig” e agora será aperfeiçoado para produção em massa. Zack fará algumas modificações para deixar o transporte mais fácil e a manutenção mais simples.

Zack conta que a The Rig poderá ser transportada também em viagens aéreas. O casal fez um trecho para o Havaí e não houve problema com o embarque. Ela diz apenas que, devido o tamanho e o peso, o custo pode ser um pouco elevado.

O objetivo de Zack e Cambry é, de fato, gerar acessibilidade para muitas pessoas. Hoje já existem outros veículos motorizados para deficientes físicos, mas eles são muito mais caros.

“O maior desafio foi o preço. Queríamos criar algo acessível. Encontrar componentes de qualidade e um design simples o mais barato possível demorou bastante tempo, mas acho que agora temos algo que todos poderão usufruir, a uma fração do custo de outras ‘cadeiras de rodas off-road’ atualmente no mercado”, comenta Zack.

O modelo básico da The Rig (sem suspensão e com uma bateria) custa 3.750 dólares (cerca de R$ 20 mil).

Fonte: TNH1 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter