Anadia/AL

16 de setembro de 2021

Anadia/AL, 16 de setembro de 2021

Final da Taça Rio: onde assistir, data, horário e mais da decisão

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de julho de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
DDD
 
 
Fluminense x Flamengo: onde assistir a final da Taça Rio. Foto: Arte/ Estadão
 
 

Campeonato Carioca pode ter seu campeão definido nesta quarta-feira, na final da Taça Rio, o segundo turno do estadual. O Flamengo, que venceu o Volta Redonda por 2 a 0 na semi, terá pela frente o Fluminense, que avançou após empate por 0 a 0 com o Botafogo. Após sorteio na última segunda-feira (6), ficou determinado que o Tricolor será o mandante da partida.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN por um mês grátis!

Confira abaixo todas as informações sobre a final.

Quando será disputada a final da Taça Rio?

O clássico Fla-Flu está marcado para esta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). 

O campeonato já pode acabar neste jogo?

Sim. Como o Flamengo já venceu a Taça Guanabara e fez a melhor campanha no geral, o Rubro-Negro fica com o título antecipadamente se levar a melhor contra o Tricolor, sem a necessidade de uma final. 

Como chegam os finalistas?

O Flamengo chega com status de favorito, embalado por três vitórias seguidas após a retomada do futebol no Rio de Janeiro. Foram sete gols marcados e nenhum sofrido.

Por outro lado, o Tricolor ainda não venceu e nem fez gols desde o retorno: derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda e empate sem gols contra Macaé e Botafogo.

Alguém tem vantagem do empate?

Não. Diferentemente da semifinal, o duelo vai ser definido na disputa por pênaltis em caso de igualdade no placar durante os 90 minutos. 

Onde assistir à final da Taça Rio?

Em sorteio realizado na última segunda-feira (6), ficou definido que o Fluminense será o mandante da partida. E o clube oficializou que transmitirá a partida em seu canal oficial do YouTube, a FluTV.

Como o Tricolor tinha acordo com a Rede Globo para o Carioca deste ano, a Ferj acreditava que a liminar conquistada na última semana, que obrigou a TV Globo a transmitir a semifinal entre Fluminense e Botafogo, também seria válida para a grande decisão.

Mas a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida por ela na sexta a favor da Ferj não é válida para jogos do Flamengo – que não assinou contrato com a Globo. A Globo, na segunda, confirmou que não irá transmitir a partida.

Antes de anunciar a transmissão na FluTV, o Fluminense pediu autorização da TV Globo, como informou em suas redes sociais. A transmissão será gratuita e irrestrita, ou seja, tricolores e rubro-negros poderão acompanhar o duelo pelo canal do Fluminense dentro e fora do Brasil.

No entanto, na terça-feira (07), a procuradoria-geral do TJD/RJ entrou com uma ação com pedido de compartilhamento de mando na final da Taça Rio. Neste caso, a FlaTV também poderia transmitir o duelo.

Marcelo Jucá, presidente do TJD/RJ, rejeitou o pedido nesta quarta-feira, alegando ser necessário que Flamengo e Fluminense se manifestem a respeito do caso para que a autorização seja avaliada. O órgão ainda espera que os clubes apresentem qualquer argumento até as 11h (de Brasília) desta quarta em caráter de urgência.

 
Fonte: Goal  
 
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter