Policia

Caminhões com carga de mais de 2 mil frangos vivos são apreendidos

Abordagens foram realizadas na Via Expressa, em Maceió, e no município de Girau do Ponciano | Por Greyce Bernardino | com BPRv | 10/07/2020 | 08:08 hs *

Carga foi apreendida após operação 

FOTO: BPRV

Dois caminhões com carga de mais de 2 mil frangos foram apreendidos, na madrugada desta sexta-feira (10), durante operação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em conjunto com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em diversos pontos do interior do Estado e pela capital alagoana. 

O intuito da operação, segundo o BPRv,  era fiscalizar caminhões de frangos vivos que adentram o Estado de Alagoas sem as certificações sanitárias e notas fiscais, documentos indispensáveis para a realização do transporte das aves.

Ao todo, 16 caminhões foram abordados, e apenas dois deles estavam transportando as aves de forma irregular. O primeiro veículo, no entanto, foi abordado na Via Expressa, em Maceió, e transportava uma carga de 1.728 frangos sem os documentos necessários. Diante disso, o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes I, onde foi autuado e permanece detido. A carga foi apreendida em seguida. 

Já no interior de Alagoas, no município de Girau do Ponciano, equipes do BPRv abordaram um caminhão com uma carga de 924 frangos sem as certificações sanitárias e apenas com a nota fiscal. Os procedimentos por parte da Adeal foram  realizados, posteriormente, e o caminhão – com a carga sem procedência – foi escoltado de volta ao seu Estado de origem, que não foi divulgado. 

Caminhões com carga de frangos são apreendidos-

Em outros pontos do Estado, tais como Quebrangulo, Igaci, Chã Preta, Atalaia, Messias e Rio Largo, outros caminhões de frangos foram abordados pelas equipes de fiscalização, porém, por estarem com as certificações sanitárias devidamente regulares e com as notas fiscais corretas, após a checagem, puderam seguir viagem.

Abordagem realizada na Via Expressa, em Maceió

FOTO: BPRV

 
Fonte: Gazeta Web
 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar