Esportes

Hulk tem ‘sondagem constante’ do Palmeiras, que conta com dois trunfos para vencer concorrência no mercado

Daniel Bocatto | 12:15 hs *

Torcedor declarado do Palmeiras, o atacante Hulk anunciou que não renovará o contrato com o Shangai SIPG, da China, ao final do ano e iniciará o ano de 2021 livre no mercado. O clube alviverde acompanha tudo de perto e mantém “sondagem constante” ao jogador. As informações são do Foxsports.com.br.

“Em dezembro meu contrato está acabando. Nós já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar. E agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China. Mas aqui não quero mais. Estou estudando, pedindo a Deus para me ajudar a escolher a melhor e estar bem fisicamente”, disse.

A reportagem apurou com fontes ligadas ao Palmeiras e ao atleta que existe uma “sondagem constante” da equipe paulista em relação ao atacante. O clube conta com dois fatores que o ajudam na possível negociação: o fato de Hulk torcer para o time e também de o atual gerente das categorias de base alviverde, João Paulo Sampaio, o ter treinado no Vitória.

No início de junho, em entrevista à Gazeta Esportiva, o dirigente disse que o “caminho está bem pavimentado” para um acerto no futuro. Ainda em fevereiro deste ano, Hulk esteve no Allianz Parque para assistir ao duelo contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

A reportagem também apurou que a diretoria do Palmeiras ainda não fez nenhum movimento além das conversas e sondagens com o estafe do atleta. A aposta é no lado emocional, já que os vencimentos de Hulk – perto de R$ 100 milhões por ano na China – estão muito além do que o clube pode pagar.

As finanças, aliás, são o ponto que pode atrapalhar a negociação para os brasileiros, em meio aos impactos causados pela pandemia de COVID-19. Com uma política de austeridade financeira, o Palmeiras não deve fazer loucuras.

Para compensar as perdas, a cúpula alviverde negocia neste momento as saídas de Dudu para o Al-Duhail, do Catar; e de Victor Luis ao Botafogo. Nomes como Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Alan foram sondados recentemente, a saída dos nomes foi brecada. 

Fonte: ESPN 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar