Home ANADIA -AL . Anadia celebrou 219 com hasteamento de bandeiras e transmissão de missa em ação de graças online

Anadia celebrou 219 com hasteamento de bandeiras e transmissão de missa em ação de graças online

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Reprodução

Respeitando todas as normas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde, o Prefeito Celino Rocha, o vice-prefeito Dr Fernando Pedrosa e o presidente da Câmara, Junior do Dira, conduziram neste sábado (18), em frente à sede da prefeitura e ao som da Banda Filarmônica Nossa Senhora da Piedade, a solenidade de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 219 anos do nosso município.

Em seguida, as autoridades participaram da missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade. Celebrada pelo Padre Erik Oliveira, o ato foi transmitido de forma online para a população. Com exceção do vereador Milton da Laranjeira – enlutado pelo falecimento de sua mãe, todos os demais vereadores (Gidel Aprígio, Raymmi Barros, Carlos Aliberto, Amós Rocha, Ana Rosa, Patrícia, Jorge Papão, Henrique do Neo e Lucas Tenório) participaram do momento solene, que também contou com a presença do secretariado municipal.

No último dia 30, o município ganhou novos equipamentos e obras que reforçam os investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura e educação. Ao lado do deputado federal Arthur Lira; do Superintendente da CODEVASF, Ricardo Lisboa, do Diretor Nacional da empresa, Napoleão Casado, e do secretário de viação e obras, Sebastião Leite, o prefeito Celino Rocha realizou a entrega simbólica dos 1,6 km de pavimentação asfáltica do Povoado Tabuleiro, uma obra que há décadas, era aguardada pela população do maior povoado do município.

Ainda no povoado, o gestor, fez a entrega da UBS Dr. Guaracy Lins de Albuquerque. Fruto de uma emenda do então Senador Benedito de Lira, a unidade conta com uma sala de observação, consultório de acolhimento para atendimentos especializados como psicólogos e fisioterapeutas e um moderno e equipado consultório odontológico com aparelhos de raio x; de ultrassom (para raspagem de tártaro), cadeira completa com bomba de alta sucção, entre outros. A partir desta data, a população do Tabuleiro também passou a contar com uma moderna estrutura para prática de esportes com a entrega da quadra poliesportiva Felipe da Fonseca Souza, um espaço totalmente coberto que conta com grades, arquibancadas e vestiário.  

Já os alunos da Escola Imaculada Conceição terão motivos de sobra para frequentar as aulas após este crítico momento de suspensão das atividades em virtude da pandemia; é que, em uma nova estrutura totalmente adequada para acomodar os estudantes e servidores, o gestor entregou o novo prédio da unidade – que, construído no “antigo matadouro”, conta com seis salas.

Para o prefeito Celino Rocha, apesar das entregas acontecerem sem a presença das autoridades e população como sempre ocorreram, o sentimento é de gratidão “Estamos atravessando um crítico momento onde nossa prioridade absoluta é a saúde da população. Atendendo a todas as recomendações dos órgãos competentes, seguimos os protocolos e realizamos as entregas simbólicas, como também, este ato solene em comemoração aos 219 anos do nosso município, sem público. Agradeço a parceria de todos que integram a Câmara de Vereadores e a administração municipal, por se empenharem para garantir os avanços e melhorias que nosso povo tanto precisa. Vamos seguir juntos na certeza que tudo isso vai passar e em breve as coisas voltarão a ser como antes”, concluiu.

Fonte: Cada Minuto

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário