Home Religião “Nossas igrejas não serão reabertas sem a segurança devida”, diz Arcebispo de Maceió

“Nossas igrejas não serão reabertas sem a segurança devida”, diz Arcebispo de Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias
Foto: Thiago Luiz/ Dom Antônio Muniz

Nesta segunda-feira (20), os templos religiosos e igrejas estão autorizados a funcionar com uma capacidade de 50% de lotação com o início da fase amarela. No entanto, o Arcebispo de Maceió Dom Antônio Muniz ressaltou que as igrejas católicas não serão reabertas sem a devida segurança. 

Através das redes sociais da arquidiocese, o Arcebispo pediu a compreensão dos fies sobre a medida e sua preocupação. “O vírus ainda está aí fazendo seu estrago”, disse ele. O anúncio de Dom Antônio ocorreu após a morte do Alagoano, o bispo de Palmares (Pernambuco), Dom Henrique Soares da Costa, de 57 anos. O sacerdote foi sepultado na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, no Centro de Palmares, neste domingo (19). 

“Preocupa-me muito a atual situação em que vive o nosso Estado, principalmente o interior. As ruas estão lotadas, me preocupa o comércio no Centro da cidade, inclusive de templos religiosos que já estão abertos. As nossas igrejas católicas ainda não estão abertas e não serão abertas sem a segurança devida”, colocou o Arcebispo. 

Dom Antônio ainda reforçou que as medidas tomadas pela igreja católica é uma preocupação real com a vida, já que seus todos estão sendo testemunhas da agressividade desse vírus. 

Fonte: Cada Minuto 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário