Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Em vídeo, Temóteo Correia resgata personagens das cidades de Maribondo e Anadia

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de julho de 2020

dd
Acadêmico Temóteo Correia também é um pesquisador do folclore alagoano
FOTO: DIVULGAÇÃO
 

As cidades de Maribondo e Anadia protagonizam mais uma edição do projeto “Alagoanidades”, iniciativa virtual da Academia Alagoana de Letras (AAL), para manter-se ativa durante o período de distanciamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). 

Desta vez, o acadêmico Temóteo Correia  revisita a história desses municípios alagoanos, recorrendo às memórias de sua infância. A mensagem, como são chamados os depoimentos dos acadêmicos no projeto, ganhou o título de “Maribondo e Anadia: Terras de Verdes Campos e Gente Amiga…”.

“[…] Uma gente forjada no árduo trabalho e talhada para vencer os desafios em sua gloriosa caminhada”, diz o acadêmico em trecho do vídeo, antes de destacar personagens de Anadia e Maribondo, que se destacaram na história de Alagoas e do Brasil.

De acordo com o presidente da AAL, Alberto Rostand Lanverly, o projeto apresenta de dois em dois dias histórias sobre Alagoas, da capital ao interior, com o intuito de compartilhar conhecimento e salvaguardar a memória oral das diversas localidades do estado.

Confira o vídeo:

Fonte: Gazeta Web 
 

Galeria de Imagens