Home NotíciasPolitica Renan depõe contra Dallagnol no CNMP: “Fez campanha para dificultar minha eleição”

Renan depõe contra Dallagnol no CNMP: “Fez campanha para dificultar minha eleição”

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Montagem/Internet“Sedento de poder, fez campanha para dificultar minha eleição para o Senado e depois para a presidência da Casa”. Foi assim que o senador Renan Calheiros (MDB) se referiu ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O ex-presidente do Senado Federal prestou depoimento ao CNMP na tarde desta segunda-feira (27), como reclamante em um dos Processos Administrativos Disciplinares (PADs) aberto contra Deltan Dallagnol, no qual o acusa o procurador de engajamento em atos de natureza político-partidária, prática vedada a membros do MP.

No Twitter, Calheiros contou que a oitiva aconteceu na sede do Ministério Público Estadual, em Maceió. 

“Trata-se de um caso comprovado do uso do cargo público de procurador para atuar em atividade política e eleitoral… Falei ao CNMP dobre a utilização do Ministério Público com interesses políticos e eleitorais por Dallagnol”, escreveu o senador, afirmando que o PAD já está aberto e “contém provas irrefutáveis”.

Em janeiro de 2019 o procurador se posicionou, no Twitter, contra a eleição de Calheiros para presidência do Senado e defendeu o voto aberto. 

Fonte: Cada Minuto


Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário