Mundo

Madonna defende uso da cloroquina no combate ao coronavírus e Instagram oculta fake news

Cantora postou em suas redes a respeito dos benefícios do uso do medicamento cloroquina, que tem como seu maior garoto propaganda Jair Bolsonaro. Postagem foi ocultada pela rede social Instagram como “conteúdo falso” | 29 de julho de 2020 | 11:08 hs *

         Foto: Poliarquia

 A cantora Madonna seguiu os passos de Jair Bolsonaro e Donald Trump e defendeu o uso da medicação cloroquina, cujo os benefícios no combate ao novo coronavírus não são comprovados pela comunidade médica, que alerta sobre os efeitos colaterais da medicação, que causa graves sintomas cardiopatas. 
 

O vídeo compartilhado na noite desta terça-feira, 28, mostrava a médica Stella Immanuel afirmando que o novo coronavírus “tem uma cura, se chama hidroxicloroquina”. O presidente dos EUA, Donald Trump, também compartilhou a publicação em suas redes. 

A  fake news compartilhada por Madonna ficou poucas horas no ar. Logo na sequência o Instagram ocultou sua publicação e classificou a defesa do medicamento como “fake news”. A artista apagou horas depois sua postagem. 

Fonte: Brasil 247 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar