Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Rodrigo Bocardi erra com postura de dono da verdade na Globo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de julho de 2020

ddd

Rodrigo Bocardi é apontado como futuro titular do Bom Dia Brasil e forte candidato a suceder William Bonner no Jornal Nacional

Tão importante quanto a mensagem, é a maneira como a transmitimos. O mensageiro pode deturpar o conteúdo no momento de comunicá-lo ao destinatário. Aconteceu com Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo de terça-feira (28).

Ao questionar um entrevistado a respeito dos fundamentos da greve dos funcionários do metrô paulistano, o apresentador passou a impressão de ser um inquisidor, no maquiavélico sentido histórico do termo.

“Como o sindicato enxerga uma greve, em meio à pandemia, de um serviço essencial que transporta milhões de pessoas que tiveram redução de seu salário, que estão em busca de emprego, que esperam um atendimento médico? Vocês acham razoável uma paralisação no meio de uma pandemia?”, indagou.

O questionamento feito por Bocardi estava correto, mas o tom usado inseriu arrogância à pergunta. Some-a a isso a própria imagem de prepotência do jornalismo da Globo. Pronto: entregou-se de bandeja argumento perfeito aos críticos do canal.

Ao responder, o presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Altino de Melo Prazeres Junior, citou o G1, portal de notícias da Globo, como fonte de informação para reclamar do enriquecimento de bilionários em plena pandemia de covid-19, enquanto trabalhadores pobres sofrem os efeitos devastadores da crise. “Tá errado. A luta dos metroviários foi para resistir, para que a gente mantenha o nosso nível de vida”, disse.

Vários veículos de imprensa e incontáveis perfis de redes sociais disseram que o âncora foi “jantado” pelo entrevistado. Estabeleceu-se analogia a Davi e Golias. De um lado, o povo explorado. No outro, a poderosa Globo com sua influência imensurável, colocando-se como portadora da verdade absoluta.

Quando atacam Bocardi querem mesmo é atingir a emissora do clã Marinho e tudo o que a empresa representa de negativo — principalmente o tendencionismo e a presunção — sob a ótica de quem a despreza. Por isso, quando alguém desconstrói ao vivo a fala presunçosa de um âncora do canal, a repercussão é imediata e ruidosa. São milhões de Davis contra um único Golias da TV.

Fonte: Terra 

Galeria de Imagens