Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Taxistas da Região Norte voltam a circular

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de julho de 2020

hj

Foram 150 dias parados, criando uma crise social e econômica sem precedentes para mais de 500 taxistas da Região Norte, e suas famílias, que sobrevivem exclusivamente com o trabalho cotidiano de levar os passageiros de suas cidades até Maceió. Na manhã desta quinta-feira, 30, depois da liberação do transporte complementar intermunicipal, os taxistas voltaram ao trabalho. Em Maragogi, Porto Calvo e São Miguel dos Milagres, a volta foi comemorada pelos profissionais com carreatas pelas cidades.

Os profissionais voltaram aos serviços nos municípios de São Luiz do Quitunde, Maragogi, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, que desde a semana passada estão na fase laranja do decreto de isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus.

Em Maragogi, que reúne o maior número de taxistas da região, o retorno ocorreu na quarta-feira (29). Em São Miguel dos Milagres o retorno aconteceu nesta quinta, depois de uma reunião da associação dos taxistas com o prefeito Rubens Ataíde, que aproveitou e distribuiu kits com máscaras e álcool em gel para os taxistas. Em Porto Calvo, Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde, o retorno ocorreu às 5h desta quinta-feira (30).

A volta do serviço foi condicionada a um rígido protocolo sanitário com uso de máscara obrigatório, álcool em gel e desinfecção dos veículos. Antes do retorno, muitos taxistas fizeram inclusive o teste para o novo coronavírus. As viagens para a capital alagoana já estão sendo feitas seguindo o protocolo sanitário.

Em cada município existe uma associação que agrega os taxistas, que formam uma massa de trabalho de mais de 500 pessoas. Eles transportam, diariamente, mais de mil pessoas entre suas cidades e a capital.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli- Sucursal Região Norte

Galeria de Imagens