Eventos

‘Chaves’ sairá do SBT após 36 anos por briga de direitos

31 de julho de 2020 | 18:20 hs | Por problemas pendentes a serem resolvidos com a responsável pelas histórias, o SBT não poderá mais exibir os três seriados *

 Foto: Reprodução

O SBT deixará de exibir “Chaves” depois de 36 anos que o seriado estava na grade de programação do canal. O sucesso que marcou gerações já sai do ar a partir do próximo sábado (1).

Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria de comunicação da emissora afirma que a decisão aconteceu por notificação da Televisa, emissora mexicana que detém os direitos da obra.

“Chaves” sai do SBT após 36 anos

“Chaves” sairá imediatamente do ar por problemas nas negociações entre a Televisa e o SBT. O seriado, assim como “Chapolin” e “Chespirito”, estava garantido somente até essa sexta-feira (31).

No comunicado, a assessoria do SBT afirma que a renovação entre ambas as partes estava acordada verbalmente, mas a emissora mexicana voltou atrás e negou a transmissão no canal brasileiro.

A Televisa, apesar de ser dona do seriado, divide os direitos com o Grupo Chespirito, capitaneado pelo filho de Roberto Bolaños. Segundo a emissora mexicana, foi o herdeiro de Chaves que reviu o acordo.

Por problemas pendentes a serem resolvidos com a responsável pelas histórias, o SBT não poderá mais exibir os três seriados. A emissora afirmou que lamenta a decisão e continua na expectativa de que um novo acordo.

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”.

Leia o comunicado na íntegra:

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou há poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”

Os internautas que já receberam a notícia estão lamentando nas redes sociais: “Essa saída de ‘Chaves’ da programação do SBT é a coisa mais triste dos últimos tempos”, escreveu uma fã de Chaves.

Fonte: Tribuna Hoje

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar