PoliciaSLIDE

Chefes do tráfico de drogas do Baixo São Francisco são presos em Garanhuns

Operação policial | 31/07/2020 às 21:49

Chefes do tráfico de drogas no Baixo São Francisco são presos em Garanhuns – Foto: Assessoria.

A operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira (31) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) prendeu 22 pessoas nos municípios de Penedo, na região do Baixo São Francisco alagoano, e Garanhuns, no Agreste pernambucanos. Entre os 22 presos, 18 pessoas eram da mesma família.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) os líderes dessa organização criminosa são alagoanos mas atualmente residiam em o Pernambuco porque um dele tinha mandado de justiça do estado de Sergipe.

Foram apreendidos R$ 16 mil em espécie, que a investigação acredita ser fruto do tráfico de drogas. As polícias também apreenderam uma motocicleta, um carro, diversos celulares, drogas, munições, um revólver calibre 38 e um notebook.

O subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), major Antônio Leal, disse que havia um crescente aumento da criminalidade em alguns bairros de Penedo e os levantamentos feitos apontaram o envolvimento das pessoas presas na operação.

“Conseguimos tirar de circulação estas pessoas e acreditamos que teremos um resultado muito positivo, com a redução de crimes no município e na região”, pontuou. 

O secretário Lima Júnior chamou a atenção para o fato do número de mulheres presas nas operações policiais. “Esta semana deflagramos a segunda fase da Operação Flashback e um dos núcleos era composto por mulheres. Fica evidente que, infelizmente, as mulheres estão cada vez mais se envolvendo em práticas criminosas”, pontuou.

Lima Junior parabenizou as equipes envolvidas na operação e destacou a importância do trabalho realizado, que sem dúvidas irá contribuir para reduzir os crimes na região do Baixo São Francisco.

“Vários homicídios ocorridos naquela região foram cometidos por esta organização criminosa, que visava expandir suas atividades. Mais uma vez conseguimos tirar de circulação estes criminosos.

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, destacou que apesar da pandemia, a Segurança Pública segue combatendo o crime em Alagoas. Ele destacou que a operação contou com a participação de cinco unidades da PM, que foram fundamentais para que quase todos os alvos fossem capturados.

Fonte: 7 Segundos

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar