Home NotíciasPolicia Associação parabeniza policiais que foram alvo de desacato em Maceió; veja vídeo

Associação parabeniza policiais que foram alvo de desacato em Maceió; veja vídeo

Por Alagoas Brasil Noticias
 

Associação ressaltou que os profissionais conduziram a ocorrência com zelo 

FOTO: REPRODUÇÃO

 

Por meio de nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira (3), a Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) parabenizou a ação dos militares envolvidos na prisão de uma mulher suspeita de desacato, durante uma discussão em frente a um restaurante na orla de Ponta Verde, em Maceió, na noite desse domingo (2). 

No comunicado, a Associação ressaltou que, mesmo sendo destratados, os profissionais conduziram a ocorrência com zelo e respeito às normas da atividade policial no Brasil. “Deste modo, é importante frisar o alto grau de profissionalismo dos policiais envolvidos, o que denota a capacidade e a qualidade na formação do militares do Estado de Alagoas”, diz um trecho. 

O presidente da ACS/AL, cabo Nascimento, ainda elogiou o trabalho dos policiais em um vídeo divulgado nas redes sociais. “Uma senhora totalmente desequilibrada partiu para atacar a guarnição, e a guarnição se mostrou altamente preparada, representando muito bem a Polícia Militar.”

ENTENDA O CASO 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher, que acabou sendo presa por suspeita de desacato, na noite desse domingo (2), aparece discutindo com agentes do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp) e do programa Ronda no Bairro.

Mulher é detida na Orla de Ponta Verde

Segundo os relatos, agentes de proximidade do Ronda no Bairro faziam patrulhamento pela região, quando avistaram a mulher alterada em frente a um estabelecimento comercial. Para intervir na situação, eles se aproximaram e abordaram a jovem, que estava visivelmente embriagada.

Testemunhas explicaram à guarnição que ela havia tentado agredir um garçom que trabalha no bar, acusando-o de ter roubado alguns dos seus pertences. Os agentes, então, passaram a fazer uma barreira humana na entrada do estabelecimento, enquanto uma amiga buscava acalmá-la. A jovem, no entanto, negou-se a colaborar e insistiu nas acusações, além de proferir ofensas contra a guarnição.

Diante do ocorrido, ela foi levada à Central de Flagrantes I, no Farol, para responder por agressão e desacato.

Confira a nota da ACS/AL na íntegra:

Nota de Apoio – ACS/AL

A Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas ACS/AL), em nome do presidente Cb PMAL Nascimento, vem a público externar seu apoio incondicional e irrestrito aos policiais militares envolvidos em uma ocorrência com uma senhora na orla de Maceió (AL), onde esta de forma deselegante, destratou e desacatou os policiais militares. 

Eles, mesmo sendo destratados, conduziram a ocorrência com zelo e respeito às normas balisadoras da atividade policial no Brasil. Deste modo, é importante frisar o alto grau de profissionalismo dos policiais envolvidos, o que denota a capacidade e a qualidade na formação do militares do Estado de Alagoas.

Atenciosamente,

Cb PMAL – Nascimento.

Fonte: Gazeta Web 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário