O lateral-esquerdo Carlos Augusto não viajou com a delegação do Corinthians para Minas Gerais. A negociação com o Monza, da Itália, esquentou e o jogador aguarda os detalhes finais para oficializar sua saída do clube do Parque São Jorge. Com a baixa, o técnico Tiago Nunes deve optar por Sidcley para a partida diante do Atlético-MG. 

Formado nas categorias de base do Corinthians e com passagens pelas divisões inferiores da Seleção Brasileira, Carlos está na equipe profissional desde a temporada 2018. Foi apenas com Tiago Nunes, no entanto, que o lateral passou a se firmar na posição – tendo sido peça importante na reta final do Campeonato Paulista deste ano. A informação foi publicada pelo Esporte Interativo e confirmada pelo L!.

O Monza, da Itália, está disposto a desembolsar 4 milhões de euros por 50%  ou 60% dos direitos do jogador – os representantes de ambos os clubes ainda discutem os termos do contrato. A negociação deve ser facilitada já que o Corinthians precisa realizar algumas vendas para manter seu equilíbrio financeiro e o fato do atleta ter cidadania italiana facilitou as conversas.

Confirmando a negociação nos próximos dias, o elenco do Corinthians deve ficar com Lucas Piton e Sidcley na lateral-esquerda. Uma provável escalação do Alvinegro para a estreia no Campeonato Brasileiro tem Cássio; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Ederson (Victor Cantillo; Ramiro, Luan (Ángelo Araos) e Mateus Vital; Jô.

Fonte: Lance Net