Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Arapiraca avança para fase amarela a partir desta quinta-feira (13) de acordo com decreto municipal

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de agosto de 2020

ff
Foto: Prefeitura de Arapiraca

 Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de  Alagoas, vai avançar com a reabertura gradativa de serviços não essenciais durante a pandemia de Covid-19, a partir desta quinta-feira (13). Estabelecimentos comerciais acima de 400m², shoppings, bares e restaurantes serão reabertos seguindo as normas do decreto municipal nº 2.664, assinado pela prefeita Fabiana Pessoa. O Governo de Alagoas anunciou as mudanças de fase em Alagoas nesta terça-feira (11).

  Após dados positivos no enfrentamento ao coronavírus, o Município  entrará para a fase amarela, definida pelo Plano Estadual de Distanciamento Social Controlado. Permanecem mantidas as práticas de distanciamento social, recomendadas como forma de evitar a transmissão comunitária da Covid-19, a fim de continuar o achatamento da curva de proliferação do vírus no Município, observadas as flexibilizações contidas do decreto.

FASE AMARELA

Estarão autorizados a reabrir as portas as lojas ou estabelecimentos      de rua acima de 400m², bares e restaurante com 50% da capacidade de  funcionamento até meia-noite, e shoppings, galerias e centros comerciais entre 10h (dez horas) e 22h (vinte e duas horas). Os salões de beleza e barbearias poderão atender os clientes até o total da capacidade e as igrejas podem receber os fiéis com 50% de ocupação da capacidade total dos templos.

As academias, centro de ginásticas e estabelecimentos congêneres, com 50% de sua capacidade. Além disso, os setores autorizados nas fases vermelha e laranja seguem liberados.
Os estabelecimentos comerciais que estejam autorizados a funcionar durante as fases vermelha (risco elevado), laranja (risco moderado alto) e amarela (risco moderado), devem funcionar nos seguintes horários:

I- segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00II – sábado, das 9h00 às 14h00

“Estamos avançando para a fase amarela graças aos esforços das equipes de saúde e a diminuição dos casos, mas é importante que toda a população colabore, pois a pandemia ainda não acabou”, ressaltou a prefeita Fabiana Pessoa.

Fonte: Sete Segundos 


Galeria de Imagens