PoliciaSLIDE

Operação desarticula bandos que atuavam no tráfico em Alagoas; 21 presos

Por Thiago Gomes e Greyce Bernardino com assessoria | Organizações eram vinculadas a uma facção criminosa nacional; ao todo, 67 mandados expedidos pela Justiça | 15|09|20 às 12:18

Operação desarticula membros de bando que atuava no tráfico em AL | Foto: SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio das Polícias Civil (PC) e Militar (PM), deflagrou, nesta terça-feira (15), uma operação integrada, denominada Xeque-Mate, com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas, vinculadas a uma facção criminosa de âmbito nacional, que praticavam tráfico de drogas e outros delitos em Maceió e, também, no município de Maribondo. Ao final da operação, 21 pessoas foram presas.

As investigações tiveram início em abril deste ano. Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de duas organizações criminosas, que praticavam suas ações delituosas na cidade de Maribondo e em Maceió, especialmente nos bairros do Centro, Levada, Jacintinho e Vergel do Lago.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) solicitou os mandados à 17ª Vara Criminal da Capital, que acolheu os pedidos. Ao todo, foram 67 mandados, sendo 37 de prisão e 30 de busca e apreensão. 

Equipes durante cumprimento de mandados expedidos pela Justiça | Foto: SSP

Participaram do cumprimento dos mandados equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), 1º, 8° e 10° Batalhões da Polícia Militar. Pela Polícia Civil, participaram equipes do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (TIGRE), Seção de Capturas, Núcleo de Inteligência da DEIC e Asfixia. Ainda houve apoio do Grupamento Aéreo.

Durante a operação, foi apreendida uma quantidade de drogas, que ainda será pesada. 

Todos os presos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a confecção dos procedimentos legais cabíveis. 

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas, utilizando o Disque-Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas pelo número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar