Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

“Precisamos reprogramar nosso cérebro” diz Diego Vieira, em Câmara Municipal

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de setembro de 2020

categoria_167

Foto: Minuto Nordeste

O psicólogo Diego Vieira, em palestra realizada neste dia 15 de setembro na câmara municipal de Maribondo-AL, diz que somos biologicamente programados para economizar energia durante nosso dia a dia e que as atividades que desenvolvemos partem de motivações pessoais, fruto da relação do indivíduo com o ambiente.

Diego Vieira

A palestra realizada em sessão ordinária do Poder Legislativo desta cidade tinha como intuito favorecer aprendizado a respeito do setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O Projeto de Lei Nº 07, DE 21 de junho de 2020, que institui a CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA DENOMINADA SETEMBRO AMARELO E O DIA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE MARIBONDO, embasado na Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM – que organiza nacionalmente o mês de prevenção ao suicídio, tem como objetivo proporcionar a população informações importantes de combate a este problema tão presente ultimamente.

A iniciativa da CÂMARA, representada por seu Presidente, Vossa Excelência Hugo Lima Ribeiro Damasceno, tem como cronograma convidar durante todo o mês palestrantes para falar sobre o tema através de uma palestra transmitida online, em vista das medidas de proteção devido a pandemia do novo corona vírus.

Diego Vieira, especialista em neuropsicologia e análise do comportamento abordou em sua palestra o tema “EXPERIÊNCIAS DE PREÇO, PESSOAS DE VALOR” trazendo dados atuais em relação ao sofrimento humano e estratégias para driblar situações de angústia que podem levar a pessoa a insatisfação com sua própria vida.

As pessoas esperam muito ter vontade para poder fazer o que deve ser feito em sua vida. Esperam a vontade de trabalhar, a vontade de estudar, a vontade de mudar seus hábitos saudáveis, porém caem num abismo, uma vez que naturalmente nossa vontade será sempre de economizar energia. O que verdadeiramente faz mudança na vida das pessoas é a AÇÃO.

Com sua fala, transmitida através do Youtube, o Psicólogo buscou proporcionar reflexões a respeito da maneira como as pessoas constroem sua existência hoje e o quanto isso impacta no sentido atribuído à “felicidade” para ter acesso a palestra completa basta clicar no link abaixo.

Fonte: Estadão Alagoas


Galeria de Imagens