Home Municípios Presidente da Câmara de Vereadores de Maribondo, participa de reunião junto a Professores e Secretários Municipais e Engenheiros.

Presidente da Câmara de Vereadores de Maribondo, participa de reunião junto a Professores e Secretários Municipais e Engenheiros.

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Assessoria Câmara Municipal de Maribondo
Na manhã desta sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Maribondo, aconteceu uma reunião com a comissão dos professores, participaram secretários municipais, engenheiros e representantes do poder legislativo, os mesmos se reuniram no auditório da câmara para discutir sobre a destinação de 60% dos precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), para a categoria.

Segundo o presidente da câmara, Hugo Ribeiro, a reunião serviu para discutir o destino dos recursos precatórios do Fundef que estão depositados em conta do município de Maribondo. Hugo Ribeiro reforçou ainda que  é  importante discutir o papel da Câmara no assunto, já que a mesma aprovou o destino de todo o recurso para ser rateado com os professores 60% e 40% a ser  utilizado em outros setores na educação, reiterando o direito da categoria, de modo que, os professores sejam agraciados com o rateio dos precatórios.

Isso quer dizer que todos os recursos do antigo Fundef, no mínimo, 60% devem ser destinados ao pagamento da remuneração dos profissionais do Magistério.

Vale lembrar que, o próprio presidente da câmara, Hugo Ribeiro, foi à Brasília em busca de apoio dos senhores representantes alagoanos deputados e senadores para que o rateio fosse aprovado e os professores Maribondenses tivesse o direito de receber o devido dinheiro do rateio.

O presidente Hugo Ribeiro, agradeceu a todos presente na reunião, afirmando  que foi muito proveitosa, haja vista que se tratou dos precatórios e de assuntos importantes da educação municipal, segundo ele a luta continua, vamos está sempre ao lado da categoria ( Professores ).

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário