Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Maceió Rosa: ações ocorrem no Parque Municipal neste domingo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de outubro de 2020

dd1

Maceió Rosa: ações ocorrem no Parque Municipal neste domingo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Dando continuidade às ações do Maceió Rosa, neste domingo (4), no Parque Municipal, no bairro de Bebedouro, acontecem atividades com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção do câncer de mama. A programação foi elaborada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e tem início às 09h, com alongamento, trilha, aulas de yoga e serviços de saúde. Por causa da pandemia da Covid-19, a terá número restrito de participantes.

“Serão permitidas apenas 300 pessoas por turno em toda extensão do Parque, que é o limite máximo permitido para não gerar aglomeração. Mas nós preparamos uma excelente programação com o objetivo de estimular os cuidados com a saúde, promover o bem-estar e a prevenção ao câncer de mama, que é o grande objetivo do evento”, afirma o superintendente da Sudes, Gustavo Acioli Torres.

A programação começa às 9h horas com a concentração dos visitantes na entrada do Parque, para que as atividades iniciem pontualmente às 9h30. O momento terá dinâmica de respiração com os voluntários do Parque, em seguida um bate papo sobre prevenção ao câncer de mama com a Secretaria Municipal de Saúde (Sms) e alongamento por conta da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). 

Logo após, os visitantes terão um momento livre para recreação, piquenique e contemplar a natureza. Para finalizar, às 11h inicia a aula de yoga, para 20 mulheres, ministrada pela instrutora canadense Riki Klein.

Durante toda a manhã, haverá serviços de saúde ofertados pela Unit (aferição de pressão, teste de glicemia e orientação sobre autoexame da mama). As atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia ou restrição de faixa etária. Aos participantes, a orientação é o uso de máscara obrigatório, roupas leves, tênis, protetor solar e repelente.

Serviço

O quê: Maceió Rosa no Parque Municipal;

Quando: Domingo, 4 de outubro, das 9h às 12h;

Onde: Parque Municipal – Rua Marquês de Abrantes, Bebedouro.

Fonte: Gazeta Web 

Galeria de Imagens