Home NotíciasPolitica Candidatos à prefeitura acionam Justiça contra mensagens ofensivas à esquerda

Candidatos à prefeitura acionam Justiça contra mensagens ofensivas à esquerda

Por Alagoas Brasil Noticias
 
Mensagens ofensivas à esquerda foram colocadas em vias
FOTO: REPRODUÇÃO
 

Os candidatos à Prefeitura de Maceió, Valéria Correia (Psol) e Ricardo Barbosa (PT) acionaram a Justiça Eleitoral para denunciar a colocação de outdoors com ofensas ao movimento de esquerda em Alagoas. 

Os anúncios estão espalhados em vias de Maceió e trazem mensagens como “Não vote em quem ameaça seus filhos” e apela para temas polêmicos que envolvem crianças.  

“É um absurdo um ato como esse, em plena campanha eleitoral. São mentiras implantadas contra aqueles que se opõem ao autoritarismo e ações insensatas. Os ataques da direita aconteceram, ainda, quando eu era reitora da Ufal. Se opunham à educação, ofendiam professores e tentavam desmerecer a ciência. Condutas como essas são inaceitáveis. Meu compromisso sempre foi com a verdade. Por isso, tinha obrigação de denunciar”, disse a professora Valéria Correia.

“Protocolizei representação na Justiça Eleitoral alagoana, visando a retirada de alguns outdoors que foram colocados fazendo uma provocação à esquerda. Fiz isso primeiro porque sou de esquerda, defendo a esquerda, tenho orgulho de ser de esquerda e acho que essas mentes que imaginaram esse tipo de provocação são as mesmas mentes que estão por trás da eleição de um presidente da República responsável por mais de 150 mil mortes no Brasil pelo descaso em relação à pandemia, eleito com base em fake news e sem participar de nenhum debate. Um pessoal que não gosta de democracia e se esconde através de falsificações, um pessoal de direita”, detalha o advogado Ricardo Barbosa, em suas redes sociais. 

Em trecho da denúncia apresentada à Justiça Eleitoral, os advogados do Psol dizem que a referida opinião política espalhada pelo Município de Maceió, configura várias modalidades de delitos penais, crimes eleitorais e cíveis, cujo objetivo é espalhar a sensação de insegurança e medo ao eleitor, visando, ainda, artificialmente afetar os estados mentais, emocionais e psicológicos nos eleitores.

Fonte: Gazeta Web 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário