Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Morre Cristina Brandão, ex-prefeita de Joaquim Gomes, após contrair Covid-19

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de outubro de 2020

Amara-Cristina-da-Soledade-tinha-60-anos-e-estava-internada-em-um-hospital-particular-de-Maceio

Amara Cristina da Soledade, tinha 60 anos e estava internada em um hospital particular de Maceió — Por Gustavo Lopes – © Reprodução – 16/10/20 – 22:04

A ex-prefeita da cidade de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas, morreu na noite dessa quinta-feira (15/10). Amara Cristina da Soledade, de 60 anos, foi diagnosticada com Covid-19 e estava internada em um hospital de Maceió. Não há informações sobre a real causa da morte.

Cristina Brandão, como era conhecida, exerceu o mandato de prefeita na cidade entre os anos de 2005 a 2008 e foi reeleita, porém não chegou a assumir o segundo mandato, por ter tido o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Em 2012, ela foi candidata a deputada estadual.

Este ano ela não disputava cargo eletivo, mas no município, a ex-prefeita apareceu durante a convenção do candidato a prefeito Dorgival Farias, a qual declarou apoio e anunciou o nome de sua filha como candidata a vereadora, Frineia Brandão.

Cristina estava internada no Hospital Artur Ramos, em Maceió, e passou 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em julho deste ano, ela perdeu o marido e empresário, Hélio Brandão, que foi prefeito pela cidade de Mata Grande, em decorrência da Covid-19.

Fonte: BR 104


Galeria de Imagens