Home NotíciasEsportes TV Mar e Gazetaweb: Douglas Apratto fala dos bingos que financiaram o Trapichão

TV Mar e Gazetaweb: Douglas Apratto fala dos bingos que financiaram o Trapichão

Por Alagoas Brasil Noticias

Historiador também comenta sobre a atuação da seleção de 1970 e a escolha do nome do estádio / FOTO: FELIPE BRASIL/ GA

Alguns lances da história do Rei Pelé precisam ser constantemente ressaltados. Pelo menos, é isso que defende o historiador Douglas Apratto, ao relembrar como a população alagoana se empenhou na construção do Trapichão, participando, inclusive, financeiramente.

Apratto é o personagem do oitavo episódio da série “Estádio Rei Pelé – 50 anos”, uma produção da TV Mar e do portal Gazetaweb, sob oferecimento de Alagoas Ambiental, Hospital Veredas, Condomínio Vista Lagoa, Uninassau, Hapvida e Naturalle.

O sonho do Trapichão começou anos antes da construção do estádio e, para tornar realidade esse desejo coletivo dos alagoanos, foi necessário realizar bingos e contar com o empenho da sociedade da época. Para o professor, histórias como essa comprovam que o estádio guarda parte importante da identidade do povo alagoano.

Não perca nenhum lance:

A série “Estádio Rei Pelé – 50 anos” vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e às 17h30, na TV Mar (25 e 525 da Net Claro), durante o Canal Esportes, apresentado por Wyderlan Araújo; e no Portal Gazetaweb.com. Além dos episódios com depoimentos marcantes, reportagens serão publicadas diariamente, também no portal Gazetaweb, até o dia do aniversário do Trapichão, em 25 de outubro.

Fonte: Gazeta Web 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário