Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Comissão de Ética do Novo decide expulsar Sabará do partido

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de outubro de 2020

1595212189113
Comissão de Ética do Novo decide expulsar Sabará do partido – Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

A Comissão de Ética do Novo informou nesta quarta-feira, 21, que decidiu expulsar, por unanimidade, o candidato à Prefeitura de São Paulo Filipe Sabará por “inconsistências em seu currículo”. O Diretório Nacional do partido enviou o comunicado aos filiados da capital paulista na tarde desta quarta-feira, 21.

Segundo o texto, o candidato tem 10 dias para apresentar recurso ao Diretório Nacional do Novo. Segundo a sigla, a apreciação do recurso não suspende a decisão da comissão de ética. “Filipe Sabará está oficialmente expulso e não pertence mais ao quadro de filiados do Novo”, diz o comunicado.

Em respostas às críticas durante a sabatina, Amoêdo disse: “Sabará tem uma postura arrogante, incoerente e vai cair no ostracismo”.

A denúncia à comissão de ética foi protocolada pelo deputado estadual Daniel José, líder da bancada do Novo na Assembleia Legislativa de São Paulo. O primeiro ponto levantado por José é sobre uma graduação em Relações Internacionais na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) que Sabará anunciou que fez. A instituição informou ao Estadão que ele nunca fez o curso.

Sabará também contaria como curso superior um curso de dois anos como tecnólogo em Marketing, o que, segundo o parlamentar que fez a denúncia, não foi confirmado. Ao ser questionado sobre isso na sabatina do Estadão, Sabará disse que José é “um deputado fraco”.

Além dos problemas no currículo, Sabará foi alvo de uma representação interna por ter dito, em um programa de rádio, que Paulo Maluf foi o melhor prefeito de São Paulo. Um dia depois, pediu desculpas. A candidatura de Sabará também foi contestada por parte dos candidatos a vereador pelo Novo.

Um grupo de WhatsApp intitulado “Tentando Salvar o Novo” e criado ainda na fase de pré-campanha fez críticas a declarações de Sabará em defesa do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Terra



Galeria de Imagens