Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Dia E oferecerá diversas atividades gratuitas à população

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de outubro de 2020

cc

Nesta sexta, 23 de outubro, a Estácio promoverá a 9ª edição do Dia E, com o objetivo principal de promover um engajamento social entre seus colaboradores administrativos, alunos e docentes. Nesta grande data, eles vão oferecer mais de 150 atividades gratuitas à população.  O evento será totalmente digital e foi pensado para impactar na geração de renda e conscientização das pessoas, aumentando a abrangência.   

A iniciativa está alinhada com a missão da Estácio, “Educar para Transformar”, ao gerar oportunidades para os alunos e promover a integração entre as diversas áreas de ensino, como Medicina, Direito, Psicologia, Administração, Estética, Educação Física, Enfermagem, entre outros. Devido a pandemia, professores e estudantes se unem como voluntários para ajudar as comunidades com oficinas e outras atividades disponibilizados por meio da internet e cada campus transmitirá sua ação pelo Instagram ou pela plataforma Teams. 

“O cenário atual, durante essa longa quarentena, impactou a vida de milhões de pessoas e, por conta disso, identificamos que a Estácio pode contribuir com os que ficaram mais vulneráveis. Nosso Dia E será remoto, contudo atenderá uma quantidade bem maior de cidadãos, graças às redes sociais e às plataformas de transmissão de conteúdo. Conclamamos todas as unidades da Estácio a desenvolverem atividades direcionadas para ONGs, pessoas físicas e nossos próprios alunos, focando a geração de renda e criando uma rede nacional com forte impacto social”, afirma Cláudia Romano, Vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio. 

Entre os temas que serão debatidos durante o evento social, teremos o protagonismo, o empreendedorismo, a saúde física e emocional, a prevenção à violência doméstica e infantil, e o Outubro Rosa, entre outros. O público externo também poderá conferir, gratuitamente, oficinas de capacitação, como aproveitamento de alimentos, como usar as Mídias Sociais para alavancar as atividades de empreendedores individuais, compostagem e muito mais. Toda programação estará disponível nas redes sociais da Estácio. No ano passado, o Dia E  superou a marca de 1,4 mil colaboradores participantes e mais de 21 mil pessoas impactadas, com a prestação de serviços voluntários, arrecadação de donativos e alimentos e campanhas na área da saúde. 

Paralelamente ao evento, nos dias 23 e 24 de outubro, a Estácio promoverá seu Megavestibular. Quem optar por estudar em uma instituição de ensino superior comprometida com a comunidade e que possui a Responsabilidade Social como uma de suas principais características, poderá iniciar a graduação ainda neste ano e com condições especiais. Com o Megavestibular, os candidatos que optarem pela modalidade EaD (Ensino Digital) não vão precisar perder tempo, o início das aulas é imediato e a campanha garante 50% de desconto no primeiro semestre e 40% durante o curso inteiro. Já na modalidade presencial, os calouros terão 40% de desconto no primeiro semestre e 30% durante todo o curso, que tem início em 2021. Para ingressar na instituição, é necessário fazer a inscrição por meio do link  www.inscricoes.estacio.br.

Após a inscrição, basta agendar o horário e data da avaliação. O candidato poderá optar por realizar a avaliação online ou presencial, que seguirá as determinações dos protocolos de segurança e condições sanitárias previstas pelas autoridades. A campanha também contempla os candidatos que ingressarem com a nota do ENEM e os benefícios são válidos conforme regulamento e disponibilidade de cada Unidade ou Polo de Ensino Digital. 

Fonte: TNH1 

Galeria de Imagens