Home Mundo Turquia apreende 220 kg de cocaína em navio do Brasil

Turquia apreende 220 kg de cocaína em navio do Brasil

Por Alagoas Brasil Noticias

Carga com 220 kg de cocaína é apreendida na Turquia; embarcação vinha do Brasil — Foto: Reprodução/Reuters/G1.  21/10/20 – 14h45

A guarda-costeira da Turquia apreendeu 220 quilos de cocaína em um navio que vinha do Brasil, disse na terça-feira (20) a Procuradoria turca. A embarcação se preparava para desembarcar em um porto no litoral sul do país.

Imagens feitas pelos investigadores mostram que os pacotes com a droga estavam escondidos em um contêiner que parecia carregar embalagens de papel A4. Eles foram encontrados com a ajuda de cães-farejadores (veja o vídeo acima).

Segundo a agência de notícias Reuters, as autoridades da cidade de Mersin, que fica a 380 km da capital Ancara, prenderam dois suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico desta substância.

A Turquia fica no meio de uma conhecida rota internacional de tráfico. A “rota balcânica”, como é chamada, é bastante usada no transporte de drogas produzidas na Ásia e levadas para a Europa, como a heroína do Afeganistão.

Nos últimos anos, a Turquia ampliou suas atividades de repressão às drogas. O governo de Ancara defende que o tráfico é uma das principais fontes de financiamento para os grupos terroristas.

Fonte: G1 Mundo

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário