Home Municípios Ibope/TV Gazeta: Davi Davino Filho sai de 5% para 15% e JHC e Gaspar recuam

Ibope/TV Gazeta: Davi Davino Filho sai de 5% para 15% e JHC e Gaspar recuam

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Reprodução Blog do Estado – 24/10/20 às 16:19

A TV Gazeta divulgou, nessa sexta-feira (23), a segunda pesquisa do instituto Ibope de intenção de votos para a Prefeitura de Maceió. Em comparação com os dados do primeiro levantamento, o Ibope mostra que Davi Davino Filho (Progressistas) saiu de 5% na primeira pesquisa, divulgada no último dia 9, e chegou a 15%, em apenas 14 dias. Os números mostram também o recuo de dois pontos do candidato de Renan Filho e Rui Palmeira, Alfredo Gaspar (MDB), e de um ponto do candidato João Henrique Caldas, o JHC (PSB). A margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais

O ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (DC), que tinha 10% das intenções no primeiro levantamento, caiu para a quarta colocação entre os favoritos, figurando agora com 6% das intenções de votos, segundo os números do Ibope. 

A pesquisa mostra ainda que a ex-reitora da Ufal e candidata do PSOL, Valéria Correia, saiu de 2%, em 9 de outubro, para 3%. Josan Leite (Patriota) e Ricardo Barbosa (PT) têm 2%. Já Lenilda Luna (UP), Corintho Campelo (PMN) e Cícero Filho (PC do B) têm apenas 1% das intenções. 

Os dados desta pesquisa mostram que aqueles que declararam a intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 10% e os que não sabem ou optam por não responder somam 11%. No levantamento anterior, os dados representavam 14% e 8% do eleitorado, respectivamente. Ainda de acordo com o Ibope, entre os três com as maiores taxas de intenções, Gaspar e JHC lideram o índice de rejeição, com 16%. 

Nos destaque por segmentos, segundo o Ibope, Davi Davino Filho cresceu em vários grupos. Entre homens, ele tinha 4% e agora tem 13% e entre as mulheres tinha 7% e avança para 18% das intenções de voto. Considerando a idade, o candidato vai de 5% para 20% entre aqueles que têm de 35 a 44 anos, de 6% para 17% entre os de 45 a 54 anos e sobe de 2% para 17% entre os que têm 55 anos e mais. 

Entre aqueles que possuem o ensino fundamental, Davi Davino Filho tinha 6% e agora tem 23% e entre os mais escolarizados cresceu de 2% para 11%. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, que está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número AL 00075/2020.

Sobre a pesquisa

Com 504 entrevistados, a pesquisa foi realizada entre os dias 21 a 22 de outubro, sendo feita com eleitores que votaram nas últimas eleições (votantes) com telefone fixo ou celular registrado no município. Para a realização das entrevistas foram selecionados aleatoriamente, dentro do município, números de telefones com base no cadastro da operadora de telefonia local. As cotas são estabelecidas com base nos dados mais atualizados do IBGE e TSE. 

Fonte: Gazeta Web 


Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário