Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Médico dá atestado para deputado bolsonarista ficar sem máscara em aeroporto

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de outubro de 2020

cc
 
Médico Sérgio Marcussi e o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) (Foto: Divulgação)

 O médico bolsonarista mineiro Sérgio Marcussi, ginecologista e especialista em estética, afirmou estar fazendo atestados para pessoas que se recusam a usar máscaras contra o coronavírus. O item de segurança é recomendado por autoridades sanitárias.

“A luta diária! Hoje fiz 20 atestados desses. Vamos disseminando”, escreveu o médico no Twitter, ao retuitar uma mensagem do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), que disse ter ficado sem máscara no aeroporto após conseguir o documento. 

“Agora no aeroporto, entrei sem máscara e fui abordado uma vez. Expliquei que estou respaldado pela lei 14.019/20 art 3° §7°, com licença médica que me garante o não uso e continuei a missão. Essa focinheira ideológica tem que ser combatida”, disse o parlamentar.

Silveira é um dos políticos que quebrou a placa de rua em homenagem à ex-vereadora Marielle Franco durante a campanha de 2018. A ex-parlamentar foi morta pelo crime organizado. Ela denunciava a violência cometida por policiais nas favelas, bem como a atuação de milícias. 

Após o post citando 20 atestados, Marcussi disse que a solução é “para você se livrar da focinheira”. 

Fonte: Brasil 247 

Galeria de Imagens