Home Alagoas Vídeos: cidades alagoanas registram pancadas de chuva com rajadas de ventos

Vídeos: cidades alagoanas registram pancadas de chuva com rajadas de ventos

Por Alagoas Brasil Noticias
 

Como já havia sido alertado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), moradores de cidades alagoanas enfrentaram pancadas de chuvas fortes com ventania entre a noite de terça-feira, 27, e a madrugada desta quarta-feira, 28.

Ontem, a Semarh emitiu um aviso meteorológico sobre as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte acompanhada de rajadas de ventos em pontos isolados do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata. 

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram a força da chuva que caiu em municípios do interior que deixou pessoas ilhadas e pontos alagados. Em uma das filmagens, em Major Izidoro, Sertão alagoano, é possível observar as rajadas de vento que chegaram com a água. Veja abaixo:

Em outro vídeo, gravado em Quebrangulo, a 115 quilômetros da capital, um morador comemorou a chegada da chuva. Mesmo com a imagem escura, a grande quantidade de água que caiu no local é percebida. Assista:

Aviso da Semarh

A secretaria destacou na tarde de ontem que as pancadas intensas poderiam provocar alagamento em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

As ocorrências foram monitoradas pela Sala de Alerta da Semarh. 

Fonte: TNH1 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário