Home Eventos Literarte 2020 do Colégio Boa Ideia faz uma viagem no tempo sobre a história do projeto

Literarte 2020 do Colégio Boa Ideia faz uma viagem no tempo sobre a história do projeto

Por Alagoas Brasil Noticias
 Literarte 2020 (Foto: Ascom Sistema OCB/AL)

O Tempo – Recordando o Literarte. Este foi o tema de 2020 do projeto cultural da Cooperativa Educacional de Xingó (Colégio Boa Ideia) apresentado no último sábado (24). Quatro temáticas marcantes foram relembradas por meio de música, dança e teatro.

O Literarte deste ano enfrentou um desafio, pois não poderia ser presencial por conta da pandemia e para não deixar de realizá-lo veio a ideia do drive-in: assistir ao espetáculo de dentro de carros. Além disso, outras medidas foram tomadas como a exigência de máscaras para todos.

O evento ocorreu no parque de exposições Djalma Wanderlei em Paulo Afonso-Bahia. Na entrada, um portal iluminado por onde os carros passavam e eram direcionados ao estacionamento. A capacidade máxima foi atingida: 200 veículos no local.

O diferencial deste ano também foi a participação limitada dos estudantes. Apenas alunos do Ensino Médio puderam participar e professores também entraram em cena. Mesmo assim, o Literarte não perdeu o brilho e a empolgação de todos os envolvidos.

O que chamou atenção foi a estrutura tecnológica para que ninguém perdesse nada, mesmo aqueles que ficaram dentro de carros mais distantes. Telões, sistema de som, drone. O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube através do canal do colégio

Espetáculo

O Literarte 2020 começou relembrando um dos primeiros temas do projeto: o “Conto de Fadas”, que mostrou a magia de personagens infantis marcantes como Cinderela e Branca de Neve. Vestidos a caráter, os alunos deram um show de dança, interpretação e simpatia.

Logo depois, a temática relembrada foi “Amazônia”, que mostrou a importância de preservar a floresta. No palco, alunos e professores vestidos de índios emocionaram o público. O tema “Rio São Francisco” também chamou muita atenção, já que a cidade é banhada pelo “Velho Chico”, o que faz com que se tenha uma forte relação com o tema.

Para finalizar, o Literarte “Índia” que foi um sucesso em 2019 por conta da estrutura organizada, além do envolvimento da comunidade escolar. O tempo total do espetáculo foi de duas horas e a participação do público foi intensa. Em vez de aplausos, as buzinas eram o termômetro para mostrar a satisfação do público.

“A criatividade superou as nossas expectativas. O Colégio Boa Ideia sempre surpreende!”, exclamou a mãe de aluno, Andréa Lilian.

“Foi uma experiência única, diferente e emocionante. Deu muita saudade de estar presente na escola e isso nos ensina a dar mais valor”, disse a aluna Fernanda Anália.

“Foi uma edição diferente que nos desafiou A ideia foi muito bem acolhida e nos deu força para acreditar que daria certo. A missão foi cumprida e demos o nosso melhor”, afirmou a diretora do Colégio Boa Ideia, Patrícia Alves.

“Foi desafiador, o que deixou o Literarte mais emocionante. Esta é a prova de que somos muito fortes e o tema foi uma reflexão de todos os momentos que já passamos e de quantas dificuldades já enfrentamos. Graças ao empenho de toda equipe e o apoio de entidades como o Sistema OCB Alagoas conseguimos êxito”, afirmou a presidente da Coopex, Arleide Gomes.

O Sistema OCB Alagoas esteve presente para prestigiar a ação. Até o final do ano a Escola Convivendo, que também faz parte da Coopex, realizará o Literarte em Piranhas-AL.

“Parabenizo a cooperativa pela garra de enfrentar um desafio e não deixar de realizar o projeto que é tradição não só nas escolas como também nas cidades. É um evento que só traz benefícios”, declarou o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

Fonte: Tribuna Hoje 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário