Home NotíciasPolicia Foragido, pai de candidato a prefeito de Junqueiro é preso em PE

Foragido, pai de candidato a prefeito de Junqueiro é preso em PE

Por Alagoas Brasil Noticias

André e a esposa foram condenados a 13 anos e 4 meses de prisão – Foto: Reprodução – Publicado às 15:29
O pai do candidato a prefeito da cidade de Junqueiro, Leandro Silva, derrotado no pleito municipal de 2016, foi preso, nessa sexta-feira (30), pela Polícia Civil de Pernambuco. André Luiz Pereira da Silva era procurado pela Justiça desde 2017, após ter sido condenado pelo assassinato de Hélio Maurício da Silva. O crime ocorreu em 2005.

André Luiz e a esposa, Rejane Maria da Silva, foram condenados a 13 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pela morte brutal da vítima. Eles teriam utilizado uma faca para desferir os golpes em Hélio, que, segundo investigação, teria sido imobilizado por André e um filho do casal, à época, menor de idade.

DETALHES DO CRIME

De acordo com as investigações da polícia, o assassinato de Hélio Maurício ocorreu à luz do dia e na frente de diversas pessoas, no dia 4 de março de 2005. Os acusados, André Luiz e Maria Rejane, foram acompanhados dos filhos tomar satisfação com a vítima sobre um suposto furto de uma carteira.

O homicídio foi caracterizado, à época, como duplamente qualificado por não haver chance de defesa da vítima e por ter sido motivado por futilidade. Ao todo, Rejane teria desferido 17 facadas no homem, enquanto o marido e um filho do casal imobilizavam Maurício. 

Depois de perceberem que Hélio estava morto, os acusados teriam fugido do local do crime em um caminhão, mas, antes, passaram com o veículo por cima do corpo da vítima.

Atualmente, Rejane Maria cumpre prisão domiciliar.

Fonte: Alagoas Web



Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário