Home Mundo Idosa de 120 anos vence o coronavírus na Turquia

Idosa de 120 anos vence o coronavírus na Turquia

Por Alagoas Brasil Noticias
 
Menica Encu, mulher de 120 anos, deixa hospital na Turquia após se recuperar da Covid-19

Uma avó de 120 anos, 12 filhos e 100 netos deixou o hospital de Sirnak, no sudeste da Turquia, após ficar internada durante quase duas semanas com o novo coronavírus.

“Eles cuidaram muito bem de mim aqui. Graças aos esforços deles, fiquei bem”, afirmou Menica Encu à imprensa local. O pneumologista Bilim Kehya Akcan explicou que a paciente respondeu positivamente ao tratamento e poderá se recuperar em casa.

O genro de Menica, Halime Encu, explicou a vitalidade da idosa: “Minha sogra geralmente só come produtos orgânicos. Ela se recuperou depois de receber atenção médica muito boa. Deus abençoe os médicos e enfermeiras que cuidaram dela”.

Embora os 120 anos constem no registro do hospital, a idade de Menica não foi confirmada por especialistas nem registrada no Guinness Book. Jeanne Calment é considerada a pessoa mais velha de todos os tempos. Ela tinha 122 anos e 164 dias quando morreu, em 1997.

Atualmente, Kane Tanaka é considerada a pessoa mais velha do mundo. Nascida em 1903, ela completará 118 anos em janeiro. 

Fonte: Yahoo 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário