Anadia/AL

27 de setembro de 2021

Anadia/AL, 27 de setembro de 2021

Hamilton vence corrida tumultuada e já pode faturar hepta na próxima prova

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de novembro de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
202011011057_519ecb9993

Bottas e Ricciardo completam pódio, e Mercedes é campeã de construtores pela sétima vez seguida – Por GE – Hamilton vence corrida tumultuada e já pode faturar hepta na próxima prova – Foto: Renault – Publicado em 01/11/20 às 22:25

Numa corrida tumultuada em Imola, Lewis Hamilton conquistou a 93ª vitória na Fórmula 1 no GP da Emilia-Romagna, neste domingo. O inglês ainda ajudou a Mercedes a garantir o inédito heptacampeonato consecutivo de construtores. Valtteri Bottas, que havia largado na pole e liderado as primeiras voltas, terminou em segundo, e Daniel Ricciardo completou o pódio, em terceiro.

Com o resultado, Hamilton já pode ser heptacampeão mundial na próxima corrida, na Turquia. O inglês tem 85 pontos de vantagem sobre Bottas com 104 ainda em jogo, e, para faturar o título, precisa de um terceiro lugar ou de um quarto, com o ponto extra da volta mais rápida.

Hamilton caiu para terceiro após a largada, atrás de Max Verstappen, mas estendeu a permanência na pista antes do pit stop e abriu sobre os rivais com os pneus em bom estado. Um safety car virtual para a retirada do carro de Esteban Ocon ajudou a confirmar a liderança do inglês quando este parou nos boxes. Depois, Verstappen teve um pneu furado e parou na caixa de brita, o que obrigou o carro de segurança a entrar. Na relargada, Hamilton controlou Bottas, fez a melhor volta e confirmou a nona vitória em 2020.

Daniel Ricciardo, da Renault, resistiu a um ataque final de Daniil Kvyat, da AlphaTauri, e garantiu o segundo pódio na temporada. Charles Leclerc levou a Ferrari ao quinto lugar, e também pontuaram, da sexta à décima colocações, Sergio Pérez (Racing Point), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

A próxima etapa da Fórmula 1 2020 será disputada daqui a duas semanas, na Turquia.

Largada

Bottas manteve a liderança depois da largada, e Verstappen superou Hamilton, que quase perdeu o terceiro lugar para Ricciardo. Este superou Gasly, que caiu para quinto. Mais atrás, Stroll teve a asa dianteira danificada num toque com Ocon, e Magnussen rodou na Curva Tosa após toque com Vettel, mas conseguiu voltar ao traçado.

Fonte: Gazeta Web


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter