Anadia/AL

16 de setembro de 2021

Anadia/AL, 16 de setembro de 2021

Preços do petróleo ampliam ganhos em meio a eleição nos Estados Unidos

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de novembro de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx
O petróleo Brent subia 0,97 dólar, ou 2,49%, a 39,94 dólares por barril, às 8:17 (horário de Brasília) (Imagem: Pixabay)

Os preços do petróleo ampliavam seu rali nesta terça-feira, em meio ao dia de eleições nos Estados Unidos, acompanhando uma recuperação em mercados financeiros, mas preocupações com os crescentes casos de coronavírus pelo mundo limitavam os ganhos.

O petróleo Brent subia 0,97 dólar, ou 2,49%, a 39,94 dólares por barril, às 8:17 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,95 dólar, ou 2,58%, a 37,76 dólares por barril.

Ambos os contratos de referência haviam avançado quase 3% na segunda-feira.

“O salto nasceu com as marcas de uma massiva, lógica e até inevitável cobertura de posições vendidas antes das eleições presidenciais dos EUA”, disse Tamas Varga, da corretora PVM.

Os preços avançaram na segunda-feira após informação de que o ministro de Energia da Rússia manteve conversas com empresas locais sobre uma possível prorrogação de restrições à produção de petróleo no primeiro trimestre de 2021.

“A esperança agora é que uma continuidade dos cortes nos níveis atuais vá ser uma ponte necessária sobre a segunda onda de Covid-19 até quando as vacinas forem desenvolvidas”, disse o Commerzbank. 

Fonte: Money Times 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter