Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Rodrigo Caio e Militão são cortados das Eliminatórias, e Tite convoca mais dois

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de novembro de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
k

O técnico Tite promoveu mais duas mudanças na lista de convocados para os duelos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias. Diego Carlos, do Sevilla, e Felipe, do Atlético de Madrid, foram lembrados. Eles substituem o flamenguista Rodrigo Caio, com lesão na panturrilha, e Eder Militão, do Real Madrid, que testou positivo para o coronavírus.

Enquanto Felipe é nome bem conhecido por Tite, seu comandado desde os tempos de Corinthians, o zagueiro Diego Carlos, de 27 anos, foi convocado para a seleção pela primeira vez na carreira. Um dos destaques do Sevilla campeão da última edição da Liga Europa.

Ao todo, a seleção brasileira já soma quatro cortes em relação à primeira lista divulgada por Tite. Além de Rodrigo Caio e Militão, os meias Philippe Coutinho, do Barcelona, e Fabinho, do Liverpool, já haviam sido desconvocados por conta de lesões. Paquetá e Allan foram convocados.

O Brasil enfrenta a Venezuela, no próximo dia 13 de novembro, no Morumbi, e a seguir viaja para Montevidéu onde encara a seleção uruguaia. O Brasil lidera as Eliminatórias para a Copa do Catar com seis pontos ganhos. O Uruguai é o sexto colocado, com três pontos, e a Venezuela é a penúltima colocada ainda sem pontos somados.

Confira a lista atualizada de convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Diego Carlos (Sevilla) e Felipe (Atlético de Madrid);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Allan (Everton) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Fonte: Ogol

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter