Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Campanha de Biden diz que declaração de vitória de Trump é “ultrajante”

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de novembro de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cc
Gage Skidmore/Flickr – 10.ago.2019

A campanha de Joe Biden, candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, divulgou nota na madrugada desta 4ª feira (4.nov.2020) rebatendo a autoproclamação de vitória feita pelo atual presidente, o republicano Donald Trump.

A equipe de Biden classificou como “ultrajantes e sem precedentes” o pedido de interrupção da contagem dos votos e a declaração feita por Trump reivindicando a vitória, mesmo sem o anúncio de todos os resultados.

“A declaração desta noite do presidente sobre tentar deter a contagem dos votos devidamente emitidos é ultrajante, sem precedentes e incorreta”, declarou em comunicado a diretora de campanha de Biden, Jen O’Malley Dillon.

Ela afirmou que os democratas têm equipes jurídicas de prontidão para “resistir” às ameaças de judicialização do resultado.

“Se o presidente cumprir sua ameaça de ir à Justiça para tentar impedir a tabulação apropriada dos votos, nós temos equipes jurídicas de prontidão e preparadas para serem enviadas e resistirem a esses esforços”, disse.

JUDICIALIZAÇÃO

Em 1 discurso veiculado ao vivo na madrugada de 4ª feira (4.nov) por meio do Twitter, o presidente dos Estados Unidos se declarou vencedor das eleições e disse que houve “fraude” no processo de votação. Segundo o republicano, ele apelará à Suprema Corte para paralisar a contagem de votos.

Trump argumentou que venceu em Estados como Texas, Ohio e Flórida. “Os resultados desta noite foram fenomenais”, falou. Disse que, “com quase nada [de apuração] faltando“, ele está na frente.

A eleição presidencial nos EUA é indireta. Os norte-americanos escolhem delegados em cada 1 dos 50 Estados que depois formam 1 Colégio Eleitoral para nomear o ocupante da Casa Branca. Por essa razão, nem sempre quem tem mais votos populares é eleito. O Colégio Eleitoral tem 538 delegados e, para ser escolhido presidente, é necessário ter ao menos 270 dos votos. 

Fonte: Poder 360 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter